GINCANA RECREATIVA

No sábado, 22/10, alunos e professores reuniram-se para a Gincana Recreativa. Além das tarefas anunciadas com antecedência, os participantes das equipe tiveram que realizar tarefas surpresas. Uma das tarefas previa a arrecadação de alimentos e materiais de limpeza que foram doados ao Hospital do Rio Maina. O momento foi de descontração e integração. A equipe AZUL mostrou garra e foi a grande vencedora. Parabéns a todos que colaboraram, e em especial a equipe organizadora.

GINCANA RECREATIVA 2011

Olá Pessoal, estaremos realizando uma Gincana Recreativa agora em outubro. Organizem suas equipes e participem!!! Segue regulamento:
GINCANA RECREATIVA 2011

Data: 22 de outubro de 2011

Equipe organizadora: Edson Ugioni, Eloir, Fabiana, Helena, Josi, Sayonara, Vania e Zenaide.

Objetivo Geral: Promover a integração entre alunos, professores e funcionários desenvolvendo o espírito de competição com atitudes positivas e enriquecedora na formação do individuo. Estimular a convivência social, a motivação, a cooperação e estimular o espírito de liderança.

Regulamento1-A gincana se realizará no dia 22 de outubro de 2011 das 08h30minh às 11h30minh nas dependências da escola.
2- As equipes serão identificadas por cores: branco, verde, amarelo, vermelho e azul. (camisetas, calças, bonés, faixa na cabeça ou braço, pintura no rosto). No dia da gincana as equipes deverão vir caracterizadas com sua cor.3- As equipes deverão obrigatoriamente ter no mínimo, 01 aluno de cada turma das séries iniciais (1º ao 5º ano) 02 alunos de cada turma das séries finais (6ª a 8ª serie) 02 alunos de cada turma do ensino médio e Magistério.
4- Cada equipe deverá elencar dois participantes e um professor para serem os capitães da mesma.
5- As inscrições deverão ser entregues até o dia 18 de outubro para os professores de educação física (Sayonara, Vânia ou Zenaide).
6- A equipe vencedora ganhará um kit esportivo que deverá se sorteado entre os participantes da equipe .
7- As equipes terão tarefas a serem cumpridas antes e durante a gincana. Bem como tarefas relâmpagos.
8- A gincana contará com um júri para decidir as provas que serão tidas como tarefas cumpridas. 09 - Cada equipe receberá um regulamento sobre a gincana.
11-As reclamações, sugestões, e casos omissos serão analisados pela equipe organizadora.

TAREFAS:
1-Cada equipe precisa elaborar um grito de guerra que devera conter as palavras: SUSTENTABILIDADE, GIACCA, EDUCAÇÃO. Tarefa cumprida: 50 pontos.
2-Arrecadação de materiais ( que serão doados para instituição de caridade, asilos ou hospital do Rio Maina).HigieneFralda geriátrica: 10 pontosSabonete: 1 pontoCreme dental: 2 pontosEscova dental: 2 pontosPapel higiênico: 5 pontos Shampoo: 5 pontos Detergente: 3 pontos Sabão em pó: 10 pontos Alimentos não perecíveis:Arroz: 5 pontos Macarão: 5 pontos Farinha: 5 pontos Azeite: 5 pontos Vinagre: 1 ponto Sal: 1 ponto Milho verde lata: 2 pontos Molho de tomate: 2 pontos
3-Cada equipe deverá trazer um casal que apresente uma dança típica, que será definida por sorteio no dia da inscrição da equipe: (Italiana, Portuguesa, Espanhola, africana, Alemã, gaúcha).Tarefa cumprida: 100 pontos
4-Trazer um casal de ex-alunos do Giacca. A equipe tem que comprovar que eles são casados com Certidão de casamento e que foram alunos do Giacca através de boletim ou histórico escolar..Tarefa cumprida: 100 pontos
5-Trazer o maior número de ex-funcionários do Giacca. A pontuação será de 10 pontos para cada ex- funcionário e a equipe que tiver o maior número de funcionários receberá além dos 10 pontos para cada um, mais 50 pontos extra.Horário do cumprimento da tarefa: 10 horas.
6-Trazer um pessoa caracterizada de presidente do Brasil (Dilma).Tarefa cumprida: 100 pontos.
Comissão Organizadora

I FESTIVAL LITERÁRIO

Canto, poesia, protesto, criação, dramatização, emoção!!! Assim foi o I FESTIVAL LITERÁRIO que aconteceu na EEB. Pe. Miguel Giacca no dia 01 de outubro. Alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental ao quarto magistério subiram ao palco para mostrar seus talentos. O evento contou ainda com a participação de uma convidada especial, Patrícia, que encantou a todos! O festival foi um momento para socializar com a comunidade escolar os trabalhos que vem sendo desenvolvidos no projeto de leitura "Quem Não Lê, Não Escreve".

Parabéns a todos os alunos que contribuíram para abrilhantar o evento e aos professores que colaboraram, pois sem o comprometimento deles o I FESTIVAL LITERÁRIO não teria sido um sucesso!!!