FESTA DA FAMÍLIA 2009


No último sábado, 27/06/2009, a família Giacca esteve em festa para comemorar mais um aniversário: 60 anos. E a melhor maneira para essa comemoração foi uma animada FESTA DA FAMÍLIA que contou com a participação dos alunos, funcionários e comunidade em geral, promovendo a integração de todos .

Foi no ano de 1949 que a ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA PADRE MIGUEL GIACCA tornou-se estabelecimento oficial de Ensino, completando 60 anos. Mas a história desta instituição começou um pouco antes, mais especificamente no ano de 1922 quando a professora Custódia começou a ensinar em sua própria casa.
De lá para cá, muitas pessoas já passaram por esta instituição e muitas certamente passarão.
Recebeu o nome de Escola de Educação Básica Padre Miguel Giacca em homenagem ao Cônego Miguel Giacca
Ao longo destes 60 anos, a escola vem desenvolvendo seu trabalho sempre buscando oferecer uma educação de qualidade.
A escola tem por objetivo contribuir na formação de um ser capaz de perceber-se como sujeito transformador de sua própria história, fundamentando-se nos valores humanos..
Um indivíduo crítico que sonhe e ouse lutar por seus ideais em benefício da coletividade e de um mundo melhor, contribuindo, assim, para a construção de uma sociedade mais justa, mais igualitária ,mais democrática e, acima de tudo, mais solidária.
Atualmente a escola conta com aproximadamente 1.300 alunos, 7 funcionários de serviços gerais, 8 funcionários da equipe administrativa e pedagógica e 48 professores que têm como missão “Educar para a Cidadania”.

0 comentários: