Conhecendo a Serra Catarinense

No sábado, 21 de junho de 2008, os alunos da 4ª série, acompanhados pela professora Denise e por alguns pais, e por mim, Silvia, tivemos um sábado diferente: fomos conhecer a Serra Catarinense. O ônibus partiu à 7 horas da manhã. A primeira parada foi em Urussanga, para conhecer a igreja de pedra. Depois paramos em Orleans para apreciar o paredão esculpido por "Zeca Diabo". E a viagem continuou... Começamos a subir a serra... um friozinho na barriga... Mais uma parada, desta vez para fazer um lanche, pois ninguém é de ferro. E a subida continuou. Chegamos ao "Mirante". Que vista maravilhosa! Lá do alto pudemos ver toda a estrada que subia a serra. E a viagem continuou... Chegamos a Bom Jardim da Serra. Lá visitamos o cultivo de maçãs, conhecemos a igreja e a Rádio Comunitária Cambajuva. Almoçamos nas instalações da escola estadual que nos foi cedida gentilmente pela diretora. Os alunos entregaram à diretora da escola roupas e calçados que foram arrecadados em campanha feita por eles. Hora de começar a descer. Passamos pelo Ginásio Municipal, vimos de perto o moinho eólico e paramos mais uma vez no "Mirante". A descida foi tranqüila. Alguns dormiram, outros assistriam a um filme. Com certeza essa viagem ficará por muito tempo na lembrança daqueles que participaram e o aprendizado que tiveram acompanhará a todos para sempre.