Nomeação do Grêmio Estudantil 2010

As escolas são um dos únicos equipamentos públicos encontrados nas regiões periféricas e tem enorme potencial para a formação de lideranças e a construção de formas pacíficas de relação social e de promoção dos direitos de cidadania.
O grêmio estudantil é a associação representativa dos estudantes. Sua existência é garantida por lei, mas sua fundação não deve corresponder ao cumprimento exclusivo de uma obrigação legal. Ao contrário, o grêmio deve existir como um princípio e conteúdo pedagógico, compondo o currículo escolar, sendo uma experiência política teórica e prática de exercício de cidadania, formação de cultura cívica e estabelecimento de uma rede social na escola.

Diante disso a EEB. Pe. Miguel Giacca, como tradicionalmente faz, através de sua Comissão Eleitoral 2010 oportunizou inscrição para a Diretoria do Grêmio Estudantil nos períodos dos dias 19 ao 23 de abril de 2010 até as 20h00, cujas campanhas aconteceram entre os dias 26 e 30 de abril de 2010 e, posteriormente, a eleição no dia 3 de maio de 2010 nos três turnos de funcionamento da escola.

A Nomeação oficial do Grêmio aconteceu ontem, 20 de maio de 2010.
 
Parabéns aos alunos da Ação Total por essa conquista!


1 comentários:

Silvia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.