Os Sonhos das Crianças

O clima de Copa do Mundo está contagiando a todos. Não seria diferente nas escolas, onde as crianças, principalmente, são curiosas e adoram futebol. Como se não bastasse, em Criciúma o mundial teve repercusão maior em virtude da convocação do talentoso lateral-direito Maicon  Sisenando.
No dia 31 de maio alunos do ensino fundamental da EEB. Pe. Miguel Giacca, do Rio Maina, sabatinaram a irmã do jogador, Erla Sisenando, que falou da trajetória do irmão e a expectativa para o mundial.
O debate foi uma iniciativa da professora Denise Coral, da 4ª série, que procurou o exemplo real da vida do jogador. Os alunos fizeram várias perguntas como onde o atleta começou a carreira e quais os planos para o futuro. Essa iniciativa se fez para alimentar os sonhos das crianças, ao mesmo tempo em que aprendem a origem da Copa do Mundo e os seus reflexos no Brasil.
Erla Sisenando, por sua vez, avaliou que os alunos estavam interessadíssimos e lhe fizeram várias perguntas. Foi presenteada com uma belíssima camisa da escola com mensagens de boa sorte à Maicon durante a disputa no mundial.
Sobre o irmão Erla apontou como um dos melhores do mundo pelo que vem jogando, ressaltando que: "Ele vai ser uma das estrelas da Copa".

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns à professora Denise pela iniciativa na certeza de que novas atitudes destas aconteçam.

A direção

Unknown disse...

Parabéns a professora Denise pelo trabalho e que novos aconteçam.

A direção