Momentos Vandalizáveis

"Momentos Vandalizáveis" é o nome da obra contemporânea de intervenção urbana do artista José Carlos Martinat, que estava em exposição na 7ª Bienal do Mercosul e foi estudada pelos alunos do ensino médio da turma 1001.

Para explicar melhor: O artista montou réplicas de prédios e instituições brasileiras na exposição que acontece a cada 2 anos em Porto Alegre e foram pichados por diferentes grupos a convite do artista.

Nas aulas de arte da profª Karin os alunos estudaram as bienais e os trabalhos do artista. Sob a orientação do estagiário Luan Aléssio os alunos montaram réplicas de lugares de Criciúma em papelão e pintaram de branco com objetivo de expor no pátio da escola.

Ao montar a exposição os alunos da turma também foram convidados a intervir nas obras com palavras escritas com canetas hidrográficas, e o convite especial foi para a diretora Solange intervir nas obras, a partir daí as obras estavam a disposição de todos alunos e professores da escola, completando assim o trabalho de intervenção urbana.


0 comentários: