DESFILE CÍVICO NO RIO MAINA

A Escola Educação Básica Padre Miguel Giacca teve sua origem no ano de 1922 quando a professora Custódia Cardoso de Oliveira iniciou a atividade docente, ensinando a língua portuguesa em sua própria casa. Tornou-se estabelecimento oficial de ensino no ano de 1949, E em  2000 recebeu a atual denominação.
A escola atende hoje, 1100 alunos do 1º ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio. Conta ainda com o curso de Magistério.
A escola tem oferecido ao longo de sua existência uma educação comprometida com a qualidade e o conhecimento científico, tendo como objetivo formar cidadãos completos e felizes.
A primeira turma ginasial teve sua formatura realizada no dia 06/12/1969, com uma belíssima cerimônia nas dependências do “saudoso” Cine Guarani, com 48 garbosos formandos, deixando seus pais muito felizes e orgulhosos. Alunos dedicados, disciplinados, estudiosos, assimilaram, de maneira exemplar, tudo o que seus laboriosos mestres os ensinaram, colaborando fundamentalmente para o desenvolvimento pleno de cidadania, preparando-os para os primeiros passos profissionalizantes. Este ano, a primeira turma de formandos completa 45 anos de formatura e resolveram relembrar aqueles bons tempos, com uma extensa programação desenvolvida durante o ano todo.
Hoje seus ex-alunos, ex-professores e ex-diretores, carregados de muita emoção, revivem aqueles memoráveis tempos, desfilando pelas históricas e marcantes ruas do Rio Maina, acompanhando os atuais alunos e representando todos os ex-alunos que fazem parte da história da Escola Giacca. Juntos, passado e presente, histórias que se confundem e se completam para dizer:
SOMOS GIACCA E ORGULHAMO-NOS DISSO!


0 comentários: