II CONCURSO LITERÁRIO - APRESENTAÇÕES

As cerimônias para a entrega da premiação aos vencedores do II CONCURSO LITERÁRIO "SOU GIACCA E ORGULHO-ME DISSO", ACONTECEU EM DOIS MOMENTOS NA ESCOLA:  no dia 22 de outubro, no período, vespertino para as categorias I, II e III e no dia 23 de outubro no período noturno para as categorias IV e V.

No período vespertino, a comunidade escolar pode apreciar a apresentação teatral que teve por estrelas principais o professor de Artes, Jhonatan, a professora de Artes, Jadna, as professoras das séries iniciais Sônia, Juliângele, Denise, Alessandra e Marília e a Atp Jusse. Os professores apresentaram uma adaptação que contava a história da bruxinha que não sabia ler e por isso fez um feitiço para sumir com todos os livros. Com isso, os personagens dos contos de fadas, Branca de Neve, o Gato de Botas, o Príncipe Encantado, o Lobo Mau, Rapunzel e Chapeuzinho Vermelho acabaram perdidos em uma floresta. Eles tiveram que se unir para quebrar o feitiço e no final acabaram ensinando a bruxinha a ler. Assim todos puderam retornar às suas histórias!!



Os alunos da 802 e 803, orientados pela professora de Português, fizeram a apresentação que mostrava que todos somos imperfeitos, mas que todos merecemos respeito!


Os alunos da 702 e 703, orientados pelo professor de Arte, Jhonatan, e a professora de Português, Jadna, mostraram que bullying e preconceito não estão com nada.!

NO período noturno, os alunos da 2002, juntamente com a professora de Português,. Daniela, adaptaram o texto de Gil Vicente, "Auto da Barca do Inferno" e arrasaram no palco!

Os alunos do Ensino Médio fizeram uma viagem à sua infância, relembrando dos contos de fadas, através das professoras que incorporaram as personagens das histórias infantis!

"O Operário em Construção", de Vinícius de Morais, foi declamado com perfeição pelo aluno Leandro da 3002.

Os alunos da 2006, apresentaram um teatro, mostrando que bullying e preconceito são atitudes que devem ser combatidas.


Moisés e Patrícia, da 3003, cantaram e encantaram o público com suas músicas.


Maria Clara, da 3002, declamou com emoção o poema " A Rosa de Hiroshima", de Vinícius de Moraes.


A cerimônia encerrou com a premiação dos finalistas do Concurso Literário.

0 comentários: