ABERTURA DO PROJETO DE LEITURA 2017

No ano de 2007 nasceu o projeto de leitura intitulado QUEM NÃO LÊ, NÃO ESCREVE. Na época, o projeto foi desenvolvido em parceria com a UNISUL e a empresa ANJO QUÍMICA e somente os alunos dos sétimos anos participaram.
A semente foi plantada e nos anos subsequentes, o projeto estendeu-se a todos os alunos da escola.
O projeto de leitura QUEM NÃO LÊ, NÃO ESCREVE, tem por objetivo  a prática do ato de ler,  e obter, assim, conhecimentos; como consequência, fazer-se cidadão melhor, ser um humano melhor, que busca transformar-se e transformar a sociedade para melhor!
A leitura,   assim como a escrita, é um direito de todo cidadão inserido numa sociedade letrada como a nossa. É um dos alicerces, que constrói o homem. Ela pode  e deve ser direito exercido para a construção de um homem melhor, pautado na ética, na informação correta, na verdade e no conhecimento.
A cada ano, a escola realiza um momento especial, para marcar a abertura oficial do projeto no ano. Este ano, a abertura aconteceu no 18 de abril,   pois é o dia em que se comemora o DIA DA LITERATURA INFANTIL. O evento que aconteceu nos três períodos foi marcado por diversas apresentações relacionadas à leitura.





0 comentários: